sexta-feira, 25 de março de 2011

Vamos ver as flores crescer !

Quanto mais você apanha, mais você suporta. Afinal, se cada coisa já não é o fim do mundo quando você percebe que conseguiu superar, pensa: se aguentei isso, aguento mais. Por aí vai, até você ter uma casca dura feito rocha, que só vai se quebrar quando você decidir. É verdade, e quase bom.

Mas sua casca, um dia vai ter de ser quebrada, ou um dia tomará conta de tudo o que está dentro. Então você não mais existirá, será alguma coisa vazia, um balão de ar vagando pelas ruas. E esse balão nunca irá estourar, se consumirá e murchará, deixando de existir.

Olhe tudo com muita atenção, por mais que você sinta, não sabe quando é mesmo a última vez. Mas não esqueça, nada é totalmente finito, e tudo que você sente quando acaba passa. Diferentemente do que você sente quando entá acontecendo, isso sempre permanece em você, sempre vai se lembrar. Ouça, cheire, toque tudo como se fosse ser levado pelo vento, e guarde tudo isso dentro da sua linda cabeça pensante.

Ver tudo pelo lado positivo não dá muito certo...não dá pra saber a medida real dos danos, percebê-los totalmente. Quando conseguir ver isso pode estar em pedaços, tão pequenos que talvez seja quase impossível juntá-los novamente. Se uma coisa é ruim você decide como vai passar por ela, mas terá de passar, e terá de tentar, ao máximo, sair ilesa, ou pelo menos, não se quebrar desse modo. É para o seu bem.

E não importa o quão magoada ou enfurecida esteja, não pode descontar em todos à sua volta. Eles não merecem passar pelo caminho que você escolheu, não desse jeito. A tristeza é tão contagiante quanto a alegria, portanto se for dividir seus sentimentos intensa e facilmente, prefira que sejam os bons. Dão frutos ainda melhores.

Cuidado para não se acostumar com nada tão bom, aproveite [como uma criança quando ganha sua primeira bicicleta] mas não se acostume. A maior parte das coisas que chegam até você não chegaram sozinhas, então não dependem só de ti para que continuem ali, e isso é perigoso, e você é frágil!

Cada um que passa por você deixa um pedaço, grande ou pequeno, depende do quanto você está disposto a pegar. O problema é o pedaço que eles levam de você. Não tem o controle, não pode determinar o tamanho que vai ser. Se prepare, por que vai ser grande. Só é seu dever não deixar que seja o todo, por que aí serás um balão murcho de imediato, terá de se encher sozinho e não é fácil.

Me sinto quase feliz por perceber que as lágrimas de hoje não são tantas quanto ontem, e o sorriso começa a ser. Fico feliz por saber que amanhã também será assim, e é desse jeito, um dia após o outro, que nos reerguemos como uma fênix, daquilo que um dia foram nossas cinzas. O Sol depois da Lua, e outra Lua depois desse Sol...e por aí vai, o dia tem 24 horas e você não sabe quantas horam tem a sua vida. É melhor não desperdiçá-las dormindo enquanto a Lua brilha no céu tão majestosa quanto o Sol, e por isso ambos merecem ser apreciados igualmente.


Escolha uma música: Travis - Flowers in the window

4 comentários:

  1. Minha amigaa escreve mais que o paulo coelhoo! textoo maravilhosoooooo!

    muito bomm!

    Bjuu
    =)

    ResponderExcluir
  2. Anna!
    Poxa meu, obrigadaa! ^^
    Não some mais hein! E quando vem pra cidade outra vez? hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. nathália, seus textos são incríveis...
    eu nunca vou me cansar de ler o que você produz e eu sempre vou terminar cada texto com aquela sensação: "eu preciso de mais"...

    uma coisa que eu peço é que você nunca pare de escrever (nem deixe isso passar pela sua cabeça!!!)

    enfim... você é foda.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fábio, obrigada! Pode deixar que isso eu garanto, tem sempre uma coisa nova pra dizer, reclamar, ou simplesmente apresentar por aqui. E pra vc saber, comentários são sempre bem-vindos hein!
    haha
    Beijo

    ResponderExcluir